Sistema Unificado Para Evolução do Raciocínio, das Atividades, e dos Resultados, que utiliza bases científicas da neurociência e da coerência cardíaca, para melhorar a utilização da inteligência, e promover a autoconfiança, o poder pessoal, a vivacidade mental, o auto controle e a redução do estresse.
Dado a amplitude e a interconectividade das nossas funções cerebrais, é necessária uma grande variedade de atividades desafiadoras para estimular completamente o cérebro.
Apesar da enorme capacidade do cérebro humano, utilizamos, em média, uma pequena parte do seu potencial. Portanto, existe uma margem imensa para expandirmos consideravelmente o nosso poder cerebral, e os exercícios regulares são um método-chave para isso.
Neste programa, estão incluídos centenas de exercícios elaborados e testados para dar ao seu cérebro uma “malhação” completa. A diversidade de exercícios cobre as áreas de pensamento criativo, memória, pensamento lógico, agilidade mental e inteligência. Algumas das perguntas são elaboradas para você se testar contra o relógio.
Todas as questões têm por objetivo aumentar o poder cerebral.
Use este treinamento como uma forma divertida e informativa de testar, avaliar e expandir o poder do seu cérebro!
“O zumbido é a percepção do som que não tem uma fonte externa.”
As descrições variam muito, mas a palavra zumbido (Tinnitus em ingles) vem de uma palavra em latim para o toque de um sino.
Este livro pode lhe ajudar a encontrar uma vida melhor para si mesmo, em que você pode ser mais relaxado, ter mais paz e mais sintonia com o mundo e, acima de tudo, ser completa e totalmente feliz.
Muitos que sofrem deste mal o descrevem como um zumbido no ouvido, no entanto, ele também tem sido descrito como assobios, zumbidos, grilos, gafanhotos, rugidos , ruídos estáticos,cigarras, geralmente em associação com uma perda auditiva temporária. Pode ocorrer em qualquer pessoa, de qualquer idade, desde pessoas surdas até em indivíduos com audição normal.
O zumbido não é uma doença em si, mas sim um sintoma de um problema subjacente. As estimativas atuais indicam que de 10 a 15% da população, ou cerca de 20 a 30 milhões de brasileiros, e destes, cerca de 10 a 12 milhões de pessoas, têm zumbido grave que interfere com suas vidas diárias.
O mal de Alzheimer é uma doença que afeta a mente, fazendo com que a pessoa esqueça o tempo, os lugares, a si mesmo e as outras pessoas.
A doença geralmente atinge a geração mais velha, mas às vezes atinge os mais jovens. Neste livro, o dr. Bredesen revela que o Alzheimer não é uma única doença, como normalmente é tratado, mas muitas.
Para ajudá-lo a entender a doença de Alzheimer, podemos revisar as condições, sintomas, etc.
É uma das causas de morte mais comuns para a qual não há tratamento efetivo. E não é apenas fatal: ela priva as vítimas de suas vidas muito antes de falecerem.
Além disso, podemos aprender maneiras de ajudar, prevenir, atrasar, detectar e até mesmo acabar com a doença da mente.
Para ajudá-lo a entender este assunto complexo, também podemos discutir algumas formas adicionais de como se pode perder memória.
A aceleração da doença de Alzheimer
Instruções para realização dos exercícios
Os exercícios que compõem este manual encontram-se organizados por dias, existindo cinco sessões estruturadas por semana.
Estas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, com pausa no fim-de-semana. Este esquema de trabalho não é obrigatório, podendo ser adequado conforme compromissos sociais e familiares, mas deve ser salvaguardada a intensidade de treino ao longo da semana (cinco sessões).
Ao iniciar cada sessão de treinamento você deverá procurar um ambiente confortável e sossegado e levar consigo um lápis e uma borracha.
Existem sempre exercícios de memória, primeiro para recordação imediata, e depois para recordação após alguns minutos. Entre estes dois tipos de exercício de memória propomos a realização de outros exercícios focados no treino de atenção, linguagem ou funcionamento executivo, de acordo com o dia em questão.
Incluímos em alguns dias a redação de um diário de acontecimentos, que irá ajudar a treinar a memória e ao mesmo tempo organizar o pensamento, e o planejamento das tarefas a realizar no dia seguinte.
São 67 páginas com atividades variadas para exercitar seu cérebro!
A estimulação das capacidades cognitivas é fundamental na doença de Alzheimer, em especial nas fases ligeiras, de modo a obtermos um nível de funcionamento o mais aproximado possível da autonomia, procurando-se assim atrasar o processo demencial
A memória pode ser estimulada de varias formas, podendo recorrer-se a coisas que acontecem naturalmente no dia-a-dia. Exemplos disso são as listas de compras, os recados e os compromissos.
Podemos utilizar também objetos reais, imagens, palavras isoladas, histórias, conhecimentos gerais, etc…
A apresentação das informações a memorizar pode ser visual (mostrar objetos, ler palavras), ou auditiva (dizer palavras ao portador). Deve-se começar sempre com poucas coisas e que sejam simples, para depois ir aumentando a dificuldade das tarefas à medida em que a pessoa for conseguindo memorizá-las com sucesso.
Este programa contém 5 manuais que utilizados em conjunto levarão você a um patamar mais elevado de prevenção da sua saúde cerebral, da sua vivacidade, atenção, memorização e concentração.
MANUAL 1 – Como se Alimentar para Conquistar e Manter uma Memória Afiada
MANUAL 2 – Como Aumentar o Poder do Cérebro com Suplementos
MANUAL 3 – Exercícios para Conquistar e Manter um Cérebro Saudável
MANUAL 4 – Segredos para Estimular seu Cérebro
MANUAL 5 – Como Desenvolver um Plano de Ação para Turbinar sua Memória
Seu Cérebro: Use-o ou Perca!
Poucas coisas na vida são tão frustrantes como esses lapsos momentâneos na memória que todos nós experimentamos ocasionalmente. Talvez você já tenha desperdiçado tempo procurando as chaves do carro, o telefone celular ou a sua carteira.
Se você é um profissional da área ou simplesmente esta em busca de conhecimento para cuidar de um ente querido, você esta no lugar certo.