Recentemente, um estudo descobriu que a maioria das pessoas que se formam na faculdade com especialização em música nunca segue a carreira musical. Assim sendo, há muito talento musical que nunca foi aproveitado adequadamente.
Conforme discutimos essa descoberta, você deve ter se lembrado de uma ambição que pode ter tido na vida, de ter seu próprio conjunto musical e de gostar de fazer shows e apresentações, mesmo que de forma amadora. Não há melhor momento para montar seu próprio grupo musical do que em seus anos de aposentadoria. É quase certo que essa enorme população de talentos musicais ocultos está se escondendo em suas próprias casas, em casas de repouso ou na comunidade.
As probabilidades são de que, quando você divulgar, que está montando um conjunto musical, encontrará muitos idosos interessados que querem fazer parte da diversão .
Vai ser necessário ensaiar, afinar os instrumentos e a voz, mas não há nenhuma razão para que esta iniciativa não seja bem sucedida. E pense na gratificação que você sentirá por não ter deixado seu talento musical desperdiçado porque o está usando para levar música e alegria a outras pessoas.
Sua banda pode evoluir e fazer shows beneficentes, levar conforto e alegria a hospitais e asilos. Ninguém pode impedir você e as outras “crianças” que você conhece de pegar alguns instrumentos e montar uma lista de músicas clássicas de Rock and Roll, Samba, Pagode ou qualquer outro gênero musical para tocar no próximo baile sênior.
E ver aquela multidão cantando e dançando é apenas a realização do sonho que você precisava, para dizer que fez a coisa certa ao montar sua banda, até chegar ao ponto de se apresentar.