COLOQUE SEUS NEGÓCIOS EM ORDEM

COLOQUE SEUS NEGÓCIOS EM ORDEM

Ao se tornar um idoso(a) surgem muitas questões  filosóficas da vida, e você  começa a olhar para trás e pensar sobre o que você fez bem, e do que se arrepende.Mas, além dessas perguntas reflexivas, há algumas coisas básicas que você deve fazer agora para “colocar seus negócios em ordem” para que, quando você chegar ao último dia de sua vida, seus filhos e aqueles encarregados de tais assuntos saibam o que fazer .

Parece quase mórbido “colocar seus negócios em ordem” no início de sua vida de aposentadoria, quando você está saudável e ativo e não há ameaça óbvia de que o fim esteja próximo. Mas essas não são decisões que devam ser adiadas até que sua saúde comece a piorar, quando você ficar significativamente mais velho. Essas são decisões que exigem uma revisão madura e cuidadosa feita  por um cidadão idoso com total controle de suas faculdades. Isso significa que colocar seus negócios em ordem é algo para fazer agora, e não procrastinar indefinidamente.

Afinal, quando você começou uma família, não esperou até que os filhos crescessem para comprar um seguro de vida ou pensar na educação deles. Você (se teve recursos) cuidou disso quando eles ainda estavam engatinhando em fraldas, porque é isso que os adultos maduros fazem.

Portanto, agora é hora de ser um adulto maduro sobre a papelada do fim da vida, para que esses assuntos estejam em ordem e prontos para quando forem necessários.                                                                

De todas as decisões de fim de vida que você tomará, a mais importante será garantir que todos documentos possam ser encontrados, e que você tenha treinado cuidadosamente um amigo ou parente de confiança para encontrar e executar esses documentos.                                                                                                   

A última coisa que você quer que aconteça é que seus filhos tenham que vasculhar caixas de documentos antigos para encontrar os papéis do seguro de vida, seu testamento ou outros documentos importantes do fim da vida.

Crie cópias legíveis que sejam legalmente corretas e proteja-as em um local seguro e fácil de localizar. Analise tudo cuidadosamente com  quem será o responsável por eles, para que saibam exatamente como seu testamento e outros assuntos devem ser administrados.                                                                                                        E certifique-se de que todos tenham cópias, incluindo os seus filhos e todos os que forem mencionados no testamento.                                    

Desta forma, não haverá dúvidas quando chegar a hora, pois todos saberão o que fazer.