RENOVANDO SANGUE

RENOVANDO SANGUE

É um momento maravilhoso quando pessoas idosas  encontram uma nova companhia romântica mais tarde em suas vidas. Esses romances vamos dizer tardios, podem fornecer uma fonte muito necessária de companheirismo e amor que pode faltar  caso o idoso tiver perdido um cônjuge, ou estiver passando por seus anos dourados sozinho. Mas é comum que os filhos dos idosos passem por alguma ansiedade ao ver o pai ou a mãe desfrutando da companhia de outro romance em suas vidas.                                                                         

E fazer com que eles aceitem sua nova namorada ou namorado, especialmente se esse romance vai resultar em um casamento, multiplica as preocupações e ansiedades

Portanto, o primeiro grande ajuste que sua família deve fazer quando vir que você começa a desfrutar da companhia do sexo oposto é que eles tenham certeza de que você não vai substituir a mãe ou o pai em seus corações, e que esse romance nunca removerá o amor que você nutre por aquele cônjuge que partiu.                      

Para os filhos, esse amor deve durar para sempre, porque é o fundamento de seu conceito de família, que também é uma grande parte de sua própria identidade, mesmo que um dos pais tenha falecido.

Este é um próximo passo na vida que exige que você, o cidadão idoso e a velha vovó ou vovô na família, use um pouco da sensibilidade e sabedoria de seus anos para ajudar seus filhos e até mesmo netos, a aceitar seu novo romance e evoluir com você para uma nova fase da vida.                                                                            

Ao iniciar um novo relacionamento, é necessário começar o processo de aceitação, antes que a amizade se torne um romance.

Ao conversar com seus filhos e discutir que isso vai acontecer, mesmo antes de acontecer, você começa o processo de aceitação. Em suas mentes e sistemas emocionais, eles começam a entender sua necessidade de companheirismo, amor e romance.                                 

Você precisa disso tanto quanto eles.                                                                     

 Então, quando você começar a ter um interesse romântico, seja aberto com a família sobre o que está fazendo.     Os filhos adultos podem até chegar ao ponto em que serão seus conselheiros e líderes de torcida, enquanto você desfruta de uma nova era de namoro e romance.                                                                    

Uma vez que essa área da vida esteja clara, você poderá “levar a pessoa para casa a fim de conhecer a família”.

Mas, ao manter os filhos adultos sempre informados, eles podem conversar entre si, concordar que isso é o melhor possível para você e até mesmo trabalhar para ajudar os netos a aceitarem seu novo romance.          Em pouco tempo, seu novo amor poderá vir jantar, participar das férias e realmente fazer parte da família. Assim como você abriu seu coração quando seus filhos estavam namorando e encontrando novos amores, você os ensinará a abrir o coração para alguém que está se tornando importante para você.

É um ciclo da vida, mas para que seja bom é preciso de compreensão, clareza, honestidade e paciência.