É fácil ver como as mudanças oriundas do exercício físico afetam seu corpo: se você levantar pesos, os músculos do braço vão ficar maiores e mais definidos. A forma como o treinamento cognitivo muda o cérebro é um pouco mais complicada.
Exercícios Para o Cérebro – Treinamento Cognitivo
A melhor maneira de ter bom desempenho na escola ou no trabalho é através de uma boa memória e de um raciocínio afiado, e isto você consegue treinando o cérebro regularmente.
Baseado em pesquisas de neurocientistas criamos um programa de exercícios destinados a promover ganhos de memória, concentração e agilidade mental.
O método consiste em exercícios práticos que enfocam funções cerebrais específicas, os quais influenciam a saúde e o desempenho do cérebro.
O Treinamento Cerebral Pode Melhorar as Habilidades Cognitivas!
As habilidades cognitivas são as ferramentas mentais necessárias para processar e aprender o que é ensinado em um ambiente acadêmico
Essas habilidades fundamentais são também chamadas de habilidades mentais, inteligência, habilidades de aprendizagem, ferramentas de aprendizagem e habilidades de processamento.
Esses termos se referem às habilidades cognitivas que são mesmo necessárias para o sucesso consistente na escola, local de trabalho, e em todas as áreas da vida.
Uma fraca fundação cognitiva é a razão pela qual um estudante fica para trás em determinadas áreas acadêmicas, e a maioria dos programas de apoio e recuperação será meramente uma máscara para o problema real.
O fortalecimento de uma pessoa que tenha uma fraca capacidade cognitiva é o único caminho para alcançar a melhoria da aprendizagem de uma forma prática e duradoura.
A neuroplasticidade é a descoberta cientifica que está por trás do treinamento cerebral.
Há anos atrás, a ciência do cérebro era um mistério. Hoje, sabemos muito mais do que nunca!
Por exemplo, hoje sabemos que:
Nosso cérebro tem a capacidade de se adaptar ao longo da vida e construir novos caminhos.
É verdade! Não importa quantos anos nós temos, nossos cérebros são sempre capazes de encontrar novas maneiras e melhores caminhos para a reorganização neural (auto-estradas da informação, se preferir) e até mesmo construir novos caminhos.
Estes caminhos neurais ou “estradas da informação” formam a base de nossas habilidades cognitivas.
Habilidades cognitivas não apenas compõem o QI, elas também determinam o nível de eficiência com que somos capazes de processar informações em todas as áreas de nossas vidas.
Não importa quantos anos nós temos, a nossa capacidade mental (E até mesmo o nosso QI) nunca foram “ gravados na rocha, “ ou seja, não são fixos e imutáveis.
TODOS PRECISAM CUIDAR DE SEUS CÉREBROS!
Como o cérebro está sempre em um processo de adequação e construção, a nossa capacidade de pensar, lembrar e aprender nunca é estática; ela pode e deve ser sempre atualizada e melhorada!
A capacidade do cérebro de se adaptar e crescer, a reorganização das vias neurais e até mesmo a criação de novos caminhos é chamada de “neuroplasticidade”.
Neuroplasticidade, ou plasticidade cerebral é uma das mais importantes descobertas da neurociência, a ciência que está por trás da formação do cérebro e da base de cada um dos programas do método Treinacérebro – Cérebro Saudável
Nunca é tarde para vencer; o Método TREINACÉREBRO – Cérebro Saudável é a resposta para o que você está procurando