Para os idosos, independência e segurança são importantes
A prevenção de quedas é uma forma eficaz de ajudar os idosos a permanecerem independentes por mais tempo.
As quedas causam ferimentos graves, como fraturas de quadril, ossos quebrados e ferimentos na cabeça – todos os quais levam a uma diminuição nas habilidades.
Mais de um idoso em cada quatro são vitimas de quedas todos os anos. Dicas simples de prevenção de quedas podem fazer uma grande diferença na segurança e independência do idoso.
Encontramos uma relação gratuita de checagem de riscos do Centers for Disease Control (CDC) que estima o risco de queda do idoso e o que está causando o risco de quedas.
Ela também fornece informações para que você possa discutir preocupações específicas sobre situações da vida real com seu médico.
Explicamos como usar a lista de verificação para tomar medidas preventivas antes que aconteça uma queda.
A lista de verificação de risco de queda alerta você sobre quedas antes que elas aconteçam
Essa relação do CDC tem 12 perguntas simples Sim / Não que avaliam o risco de queda do idoso.
Ela pergunta sobre o histórico de quedas, como eles se sentem quanto a sua estabilidade em situações da vida real, medicamentos e humor. Se marcarem 4 pontos ou mais, eles têm um risco maior de cair.
Se a pontuação mostrar que o risco de queda do idoso é alto, converse com seu médico o mais rápido possível.
Mostrar a lista de verificação preenchida ao médico dá a ele uma ideia melhor de quais tipos de movimento ou outros problemas estão aumentando o risco de queda.
Quando o médico tiver mais informações para trabalhar, ele poderá fazer recomendações melhores sobre como reduzir a probabilidade de quedas.
A lista de verificação também resume as 4 principais maneiras de prevenir quedas de idosos e inclui dicas rápidas sobre exercícios, medicamentos, visão e segurança doméstica.
Próxima Etapa
Verifique o artigo
PERMANEÇA INDEPENDENTE
Aprenda mais sobre a prevenção de quedas