COMO OS CUIDADORES PODEM SE MANTER MOTIVADOS

COMO OS CUIDADORES PODEM SE MANTER MOTIVADOS

Ficar motivado como cuidador pode ser difícil. Além de trabalhar muitas horas, ser cuidador é uma tarefa difícil.

Felizmente, a maioria dos cuidadores ama seu trabalho e deseja encontrar maneiras de se destacar nele. 

É aí que entram essas dicas motivacionais. Esta lista de verificação simples é Ideal para ajudar os cuidadores a ficarem entusiasmados com o trabalho todos os dias, e pode tornar mais fácil amar o seu trabalho e evitar o esgotamento, imediato e a longo prazo. 

Quer você seja um novo cuidador ou um veterano em busca de maneiras de se manter envolvido, estas dez dicas podem ajudar: 

1. Lembre-se de por que você está fazendo isso

Lembrar por que você escolheu trabalhar como cuidador é um dos maiores truques de motivação que você pode acessar. Embora possa ser difícil trabalhar como cuidador, voltar aos motivos que você escolheu para começar o trabalho pode ajudar a torná-lo mais agradável. Sempre que você ficar estressado ou sobrecarregado, faça uma lista das razões pelas quais você começou a cuidar.

Por exemplo, talvez você tenha começado a cuidar de pacientes idosos para ajudá-los a desfrutar de sua independência ou talvez tenha feito isso porque queria ver as pessoas sorrirem. Não importa quais sejam seus motivos, verificar novamente pode ajudá-lo a aproveitar sua posição e navegar pelos dias difíceis com facilidade.

2. Fale com amigos ou familiares

Quando você se sentir estressado ou desmotivado, converse com seus amigos ou familiares. Eles poderão ajudá-lo a se lembrar de como você adora cuidar e tornar tudo mais fácil para você.

Mesmo um telefonema curto com um amigo próximo pode deixá-lo feliz, e fornecer o ponto de contato de que você precisa para continuar atendendo seus clientes e cumprindo suas obrigações. 

3. Conecte-se com grupos de apoio

Procure grupos de apoio para cuidadores se você se sentir preso a uma rotina em sua carreira. Estes grupos podem estar disponíveis em um hospital local, online ou em casas de repouso locais e instalações de vida assistida. Os grupos de apoio de cuidadores tornam mais fácil a conexão com colegas de mesma opinião e encontram maneiras produtivas e inteligentes de lidar com o estresse do trabalho e a permanecer motivado para cuidar de seus clientes.

Eles também podem ser um recurso fantástico quando você estiver se sentindo oprimido ou confuso sobre como seguir em frente com sua carreira. 

Se você descobrir que entra e sai de grupos de apoio, tudo bem. 

Enquanto algumas pessoas aparecem fielmente a eles, outras os usam para recuar quando os tempos ficam difíceis. 

Qualquer abordagem é adequada. 

4. Exercícios fisícos

Embora muitos cuidadores achem que estão ocupados demais para ir à academia, é essencial encontrar uma maneira de se adaptar a isso. Os exercícios ajudam você a se manter magro e saudável ,e podem ser uma excelente maneira de desabafar e desanuviar.

Independentemente de saber se você teve um dia difícil com um paciente ou se as coisas estão indo bem, certifique-se de que você está reservando um tempo para ser fisicamente ativo. 

Quanto mais espaço você criar para essa busca, melhor se sentirá e mais eficiente será em seu trabalho.

5. Comece cada dia descansado

Uma boa noite de sono se traduz em um aumento da capacidade de fazer o seu trabalho. Para aproveitar ao máximo seus dias e garantir que está atendendo bem aos seus pacientes, descanse um pouco. 

Coisas como desenvolver um horário noturno consistente, praticar uma boa higiene do sono, evitar luz artificial nos 60 minutos antes de dormir e priorizar o sono são essenciais.

A maioria dos cuidadores trabalha entre 40-50 horas semanais e, sem descanso suficiente, esse horário é impossível de manter. 

Pensando nisso, aproveite o sono e faça dele uma prioridade, pois ele o ajudará a se manter motivado para a tarefa que tem pela frente.

Se você não dormiu bem na noite anterior, faça o possível  para tirar uma soneca revigorante em algum lugar durante o dia. Mesmo 20 minutos de sono podem fazer toda a diferença em sua atitude e perspectiva. 

6. Faça brainstorming de novas abordagens

Tem um paciente difícil que você não consegue descobrir como “conquistar”? Não desanime. 

Em vez disso, seja proativo. Reservar um tempo para debater novas abordagens é uma excelente maneira de aproveitar ao máximo o relacionamento cliente / paciente e garantir que você está atendendo a cada paciente da melhor forma possível.

Se você está tendo dificuldade para progredir ou se sente preso a uma rotina, converse com seus colegas cuidadores ou dirija-se a um fórum online. Quanto mais pró ativo você for ao lidar com esses problemas, mais motivado ficará para se destacar em seu trabalho.

7. Desenvolva uma rotina matinal

Correr pela manhã e começar a trabalhar estressado e exausto é uma maneira terrível de começar o dia. Em vez disso, desenvolva uma rotina matinal que lhe dê espaço e tempo para cuidar de si mesmo antes de mergulhar em um dia dedicado a outras pessoas. Acorde cedo para tomar seu café da manhã, ler um pouco, dar uma caminhada e se higienizar antes de ir para o trabalho.

Esta rotina matinal, aliada a uma alimentação saudável, fará toda a diferença no que diz respeito à sua motivação diária.

8. Defina metas

Metas são uma ótima maneira de se manter motivado em sua vida diária. Não importa se seus objetivos são grandes ou pequenos, defini-los pode ajudá-lo a se responsabilizar. 

Por exemplo, você pode definir uma meta para ser mais interativo com seus pacientes, para se estressar menos durante a jornada de trabalho ou para eliminar as perdas de tempo que fazem você se sentir frenético e apressado no trabalho.

Não importa o que você faça, a definição de objetivos é uma ótima maneira de se motivar. Não se esqueça de se recompensar ao alcançá-los!

9. Faça pausas

Pesquisas recentes, demonstram que fazer pausas regulares pode ajudá-lo a se sentir mais motivado e focado no trabalho. Embora seja verdade que encontrar tempo para fazer pausas pode ser difícil para um cuidador, pode ser tão simples como uma pausa de 20 minutos durante o dia ,ou contratar cuidados temporários para permitir pausas mais longas ao longo do ano. 

                                                                                                             Não importa o que você faça, encontre uma maneira de ter um tempo para você, pois o tempo de inatividade é essencial para os cuidadores que desejam ter o melhor desempenho possível. 

10. Respire fundo

Embora seja fácil sentir-se confuso, desligado ou distraído em seu trabalho diário, respire fundo e se concentre novamente. Embora não seja possível eliminar completamente os estressores, você pode mudar a forma como reage a eles. 

Cuidar é uma profissão desafiadora e aprender a se manter motivado o ajudará a obter melhores resultados com seus pacientes e com você mesmo. Desde cuidar de sua mente e seu corpo até definir metas para sua atenção e interação com seus pacientes, essas dez dicas permitirão que você seja um cuidador mais eficiente, motivado e ativo – todos os dias. 

Um grande cuidador é um cuidador motivado