COMO SE COMUNICAR E OBTER APOIO DE SEU EMPREGADOR

COMO SE COMUNICAR E OBTER APOIO DE SEU EMPREGADOR

Os desafios econômicos, de saúde e pessoais em torno da já séria crise do cuidador familiar se intensificaram.

Uma pesquisa recente descobriu que 1 em cada 3 adultos teve que passar mais tempo cuidando de seus entes queridos e que 18% deles estão cuidando de alguém mais velho ou em uma situação de saúde vulnerável.

Agora, mais do que nunca, os cuidadores estão lutando para lidar com os desafios emocionais, físicos e financeiros decorrentes do cuidado de entes queridos idosos – criando uma nova “Crise na Carreira do Cuidador”.

Os desafios aumentaram para os cuidadores e familiares existindo uma séria lacuna de comunicação entre empregadores e cuidadores que afeta ambos os grupos.

Os empregadores podem não estar cientes do aumento da carga sobre os membros da família, muitas vezes de maneiras irreconhecíveis. 

A saúde física e financeira do cuidador está mais dificil, uma vez que muitos familiares também  tiveram que começar a cuidar de suas crianças em casa. Por outo lado grande parte dos cuidadores dizem que ajudar seus entes queridos impactou em sua situação de emprego.  

Antes de falar com seu empregador, entenda os fatos básicos, e se possível, pergunte a outros colegas cuidadores sobre quaisquer recursos relacionados ao trabalho que eles estejam usando para verificar se suas expectativas são realistas.
Prepare-se para a conversa escrevendo uma breve explicação de sua situação.                                                                                                      

Inclua o motivo pelo qual está prestando assistência, quais são suas responsabilidades e por que precisa da ajuda de seu empregador.

Além disso, certifique-se de dizer ao seu gerente ou representante de recursos humanos quais compromissos ou esforços extras você já fez para que a situação atual funcione da melhor maneira possível. 
Apesar das circunstâncias altamente emocionais, é importante fazer o possível para deixar suas emoções por trás desta conversa. 

Prepare-se mentalmente para falar de maneira profissional e objetiva. Ensaiar o que você vai dizer com antecedência pode ajudar a reduzir o nível de ansiedade.
Apesar de seus melhores esforços, suas responsabilidades de cuidar podem ter afetado negativamente seu trabalho.

Comunique que sua meta é melhorar o desempenho no trabalho, reduzir faltas e minimizar o estresse que pode afetar o local de trabalho. 


Compartilhe sua sugestão para melhorar a situação.