GOLPES CONTRA IDOSOS

GOLPES CONTRA IDOSOS

Se você tem um idoso na família, realmente não há nada mais doloroso do que descobrir que seu ente querido foi vítima de um golpe que roubou sua preciosa poupança, e colocou sua aposentadoria em risco. Quando você percebe que este roubo aconteceu, você não sabe exatamente o que pode fazer. É fácil querer ficar com raiva de seus pais ou avós, mas neste caso as vitimas são eles, que agora precisam do seu amor e ajuda mais do que nunca, e não de manifestações de culpa e raiva.

Mas você também se sente vitimado tanto quanto seu ente querido.

Ao roubar as economias de seus pais ou avós, eles podem se tornar uma responsabilidade para a família, o que custará caro para você e seus iirmãos.                                                                                           

Você não vai deixar sua própria carne e sangue passar fome, ficar sem cuidados médicos ou sem um bom lugar para morar.

Essas são boas motivações para saber o que pode ser feito em relação aos golpes aplicados aos cidadãos idosos para que você possa ter um plano de ataque. Agora, uma vez que o golpe foi executado, pode haver alguns recursos para rastrear os criminosos e recuperar os fundos perdidos.  

Os golpes e fraudes acontecem em todas as formas e tamanhos. Eles podem vir na forma de um golpe da Internet que rouba milhares de cartões de crédito, incluindo os de seus pais ou avós.                                        

Eles podem vir de golpes de reparo doméstico que lhes custam muito dinheiro e não trazem resultados.  Eles podem ser esquemas de “enriquecimento rápido” direcionados aos seus entes queridos porque eles estão preocupados com a poupança para a aposentadoria.

Se você conseguir localizar quem enganou seu ente querido, seja implacável em sua busca.                                      

Não tenha medo de contar com a ajuda da mídia local. As equipes de notícias da televisão local costumam ter grupos treinados para sair e atacar esses golpistas e expô-los ao escrutínio público e a investigação.

Mas há um limite para o que você pode fazer legalmente, e não é uma boa ideia ir atrás deles pessoalmente.                                                       

Essas pessoas são criminosas, então podem não ser o tipo de gente com quem você deseje se envolver. Portanto, seja inteligente, mas se os valores não puderem ser recuperados, apenas controle a situação, e pare o pagamento de quaisquer boletos e contribuições rapidamente para conter a hemorragia de fundos das contas do seu ente querido.

A verdadeira defesa contra golpes contra idosos é a prevenção. Mesmo que seja apenas este artigo que levantou a bandeira vermelha para você, comece agora a descobrir como seus pais ou avós aposentados estão usando seus recursos. Uma maneira de fazer isso é assumir a administração do dinheiro deles.

Eles podem adorar ver você pagando suas contas e se preocupando com seus impostos para que possam relaxar e aproveitar a aposentadoria.  

Mas converse com seu idoso para informá-lo sobre os perigos de golpes.  

Muitas vezes, as pessoas da geração anterior confiam demais e se convencem facilmente da validade de um golpe.  

Eles precisam ter um alto nível de desconfiança para que se tornem virtualmente à prova de fraudes.

Uma regra que você pode estabelecer pode ser que eles tenham que revisar qualquer investimento ou nova despesa com você. Durante a conversa sobre isso, as perguntas apropriadas podem ser feitas.  Convença seu idoso de que qualquer coisa que não resista ao escrutínio provavelmente é uma farsa.

Certifique-se de enfatizar para eles que qualquer oferta que perde seu desconto caso a documentação não seja fornecida imediatamente é um negócio que não vale a pena, não importa o quão atraente seja a oferta.

Ao incutir uma medida de cautela e ceticismo em seu idoso, e ao se tornar um cão de guarda de seus recursos, talvez você possa poupar seu pai ou avô da dor no coração provocado por um golpe ou uma fraude.  

Ao me referir a dor no coração é importante que seja levado em consideração que ao passar por este tipo de situação o idoso pode enfartar, ou adoecer gravemente.                                                                                              I

IMPEÇA O ACESSO DE CRIMINOSOS AOS IDOSOS!