Os problemas de memória como ignorar os nomes das pessoas, esquecer compromissos, ter problemas com a memória de curto prazo, são os sintomas clássicos de demência precoce. mas não são os únicos sinais. Na verdade, existem muitas outras mudanças comportamentais que podem indicar o início da ocorrência do Alzheimer, e que não têm nada a ver com a memória.
Milhares de pessoas não percebem que suas mudanças de comportamento podem ser sinais de alerta de início da demência.
O tratamento para a doença de Alzheimer e outras formas de demência é mais eficaz quando iniciado precocemente. É por isso que você precisa estar ciente dos possíveis indicadores dessa temida doença.
Aqui estão sinais precoces de demência que você deve investigar:
1 – Cair com mais frequência
Você tropeça ou cai com mais frequência? Um estudo publicado na revista Neurology que envolveu 125 idosos, descobriu que aqueles que caíam com mais frequência tinham maior probabilidade de ter o início precoce da doença de Alzheimer. De acordo com o estudo, tanto as quedas quanto as mudanças na marcha podem preceder quaisquer sintomas cognitivos do Alzheimer.
2- Infringir leis
Pessoas cumpridoras da lei que repentinamente começam a roubar, ou dirigir de forma imprudente podem estar exibindo os primeiros sinais de demência.
3 – Comer coisas estranhas
Mudanças no apetite e nos alimentos que uma pessoa gosta são um sinal de alerta precoce de demência, de acordo com estudos realizados no Japão.
Essas mudanças estranhas podem ser devido ao fato de que a demência ataca partes do cérebro que regulam o apetite e as papilas gustativas.
4 – Percepção da ironia
Se comentários irônicos estão passando por sua cabeça, eles podem estar relacionados à demência. Um estudo mostra que a capacidade de discernir sarcasmo e outras palavras irônicas em encontros pessoais é diminuída em pessoas com início de demência precoce ou Alzheimer.
5 – Envolver-se em comportamentos compulsivos:
Desenvolver novos comportamentos ou rituais compulsivos são um sinal inesperado de demência precoce em algumas pessoas . Descobertas mais recentes no The Journal of Neuropsychiatry sugerem que em pessoas com demência precoce, esses comportamentos são mais provavelmente impulsionados por mudanças prejudiciais nos lobos frontais, que estão fortemente envolvidos no controle dos impulsos.
Adaptado de Alzheimer Australia