NETOS VIRTUAIS

NETOS VIRTUAIS

Uma das coisas mais difíceis sobre a pandemia é a sensação de isolamento e de não poder tocar e interagir diretamente com seus netos. Para permanecerem seguros, muitos avós tiveram que interromper as visitas pessoais aos netos. No entanto, graças à tecnologia, existem maneiras de se conectar com os netos virtualmente.

A seguir, exploraremos algumas dessas ideias, reconhecendo que métodos diferentes podem funcionar melhor para algumas pessoas. Em última análise, depende de quão experientes tecnologicamente eles são. 

Além disso, é importante lembrar que essas dicas podem ser úteis depois que a pandemia se resolver, pois cada vez mais famílias vivem em áreas geograficamente dispersas. 

# 1 Considere chats de vídeo

Os bate-papos por vídeo podem ser o método mais popular para ajudar a conectar você e seus netos. É ótimo poder ver seus netos enquanto você conversa com eles e você poderá vê-los curtindo suas atividades diárias. 

Agora, você provavelmente está se perguntando, como exatamente serei capaz de vê-los? Felizmente, hoje em dia, existem muitas plataformas diferentes para usar em seus chats de vídeo. 

 Opções de bate-papo com vídeo a serem consideradas incluem Skype, Google Meet ou Zoom, que podem se conectar a pessoas que estão usando um dispositivo diferente do seu. 

As opções são infinitas com chats de vídeo

Muitas pessoas usam esses bate-papos com vídeo como chamadas telefônicas avançadas. Mas, existem outras maneiras de usar as chamadas. Por exemplo, pense em um hobby que você e seu neto gostem. Se vocês dois costumavam fazer caminhadas na natureza, talvez seja possível para vocês dois fazerem um passeio na natureza , compartilhando fotos da flora e fauna local. 

Outro exemplo de como uma chamada do Skype ou Zoom poderia ser usada seria ter uma aula de culinária com seu neto ou um chá virtual. 

Pense no que você e seus netos gostam e faça um brainstorming a partir daí. Você descobrirá que as opções são infinitas. 

# 2 Utilize mensagens de texto

A maioria das famílias tem acesso a um smartphone a partir do qual é fácil enviar uma mensagem de texto para outra pessoa. Além disso, os textos não precisam ser simplesmente limitados a palavras. Você também pode, dependendo do seu telefone, enviar fotos, vídeos e mensagem de voz , e o processo de ida e volta pode ser muito interativo. Mensagens de texto também podem ser uma escolha atraente para netos que nem sempre gostam de falar ao telefone. 

Você também pode achar que enviar mensagens de texto é uma opção conveniente se você ou eles estiverem ocupados com outros compromissos. Leva apenas alguns segundos para enviar uma mensagem de texto e a outra pessoa pode responder quando quiser. No entanto, há algumas advertências rápidas sobre essa opção. 

Em primeiro lugar, os netos devem estar cientes de que seus avós podem não estar a par das últimas conversas e abreviaturas. Eles devem se certificar de que o que estão enviando é compreensível para as gerações mais velhas. 

Outra advertência é que alguns avós podem ter artrite ou uma série de outras condições médicas que podem tornar o envio de mensagens de texto em telas pequenas um desafio. 

Se isso for um problema para você, considere usar as diversas opções de conversa, sabendo que nem sempre são perfeitas. Releia seu texto antes de enviá-lo para ter certeza de que faz sentido. 

O envio de mensagens de texto pode não ser tão eficaz se os netos forem jovens. Mas, nesses casos, seus pais podem ajudá-los ou eles podem enviar fotos de seu último projeto de arte ou aventura ao ar livre. 

# 3 Lembre-se de que a tecnologia está evoluindo

A tecnologia está mudando rapidamente. Por causa disso, novos aplicativos estão sempre aparecendo no mercado para ajudar a manter gerações e famílias conectadas entre si.  . 

# 4 Não se esqueça das opções mais tradicionais

Mesmo com todas essas novas opções excelentes, é importante lembrar as formas tradicionais de se manter conectado. Você ainda pode pegar o telefone, seja fixo ou celular, e fazer uma ligação para um membro da família. 

Se você estiver muito ocupado, pode ser útil marcar um encontro todas as semanas em que você e seus netos terão a oportunidade de conversar. Defina um limite de tempo que pode funcionar para seu neto, sua idade e nível de atenção. Um adolescente pode ser capaz de manter uma conversa de 30 minutos, mas isso provavelmente não funcionaria para o pré-escolar de nível médio. 

Outra dica que oferecemos é lembrar que a tecnologia não é fácil. Na verdade, a tecnologia pode ser assustadora para pessoas que nunca a usaram. 

Faça do Google seu amigo e use seus guias, vídeos de instruções e respostas. Também pode haver cuidadores e especialistas em sua comunidade que podem ajudá-lo a desenvolver as habilidades para usar várias tecnologias e aplicativos com sucesso. 

Para concluir

A pandemia Covid-19 está sendo assustadora e perturbadora. 

Isso mudou quase todos os aspectos de nossas vidas, incluindo a forma como interagimos com nossos familiares. Muitos avós estão em quarentena há meses e não podem ter visitas cara a cara com os netos. 

Por isso, eles estão procurando maneiras virtuais de alcançar e preencher essa lacuna.