Depressão – Você sabia que Abraham Lincoln sofria com isto ? Os historiadores descobriram que o 16º presidente americano realmente não conseguia nem sair da cama alguns dias, e considerou aré em cometer suicídio?. Isso acontece com você ou alguém que você ama? Você pode se animar em saber que, conforme Lincoln envelheceu, ele aprendeu a usar o riso para ajudar a superar seu mau humor. Ele descobriu que quando contava piadas e ria, isso o ajudava a manter os sentimentos ruins sob controle. Acontece que a ciência atual mostra que Lincoln estava certo. O riso altera os neurotransmissores dopamina e serotonina, que podem ajudar as pessoas com humor deprimido. E, como Lincoln, você pode tirar proveito de maneiras simples de afastar a tristeza e a negatividade.
Maneiras simples de afastar a tristeza e a negatividade
Elimine os alimentos que afetam seu humor.
Na medida em que especialistas no campo da psiquiatria percebem o poder dos alimentos na saúde mental, é importante buscar recomendações alimentares e dietéticas. Procure um médico e elimine de sua alimentação potenciais alérgenos – como glúten, soja, milho, laticínios, açúcar e o glutamato mono sódico de sua dieta. Os alérgenos são substâncias que podem induzir uma reação de hipersensibilidade (reação alérgica) em pessoas suscetíveis, podendo levar à morte, em casos mais graves. O corpo reconhece o alérgeno como uma substância “estranha” e alheia ao organismo no primeiro contato..
Em geral, é aconselhável manter o açúcar fora de sua dieta de forma permanente
Coma alimentos que aumentem seu humor.
Por outro lado, fazer uma dieta correta pode ajudá-lo a se sentir melhor. Por exemplo, ácidos graxos ômega-3 – encontrados em alimentos como salmão selvagem ou em suplementos nutricionais – são apropriados para reduzir os sintomas de depressão.
Procure comer alimentos que gerem alegria e bem estar.
Comece todos os dias dizendo: “Hoje vai ser um grande dia” e termine todos os dias com “O que aconteceu de bom hoje?”
É muito importante para onde você direciona sua atenção.
Sua mente faz acontecer o que você visualiza.
Quando você começa o dia dizendo “Hoje vai ser um grande dia”, seu cérebro encontrará os motivos pelos quais será um grande dia. Esta é uma maneira simples de começar a treinar seu cérebro para se concentrar nas coisas que vão bem em sua vida, em vez de nas coisas que vão mal. Também dá um tom positivo para o resto do dia.
No final do dia, pergunte-se: “O que deu certo hoje?” Isso ajuda você a terminar o dia com uma nota positiva.
Antes de dormir, escreva 3 coisas que deram certo naquele dia; em seguida, pergunte-se: “Por que isso aconteceu?” Um estudo da BMJ Open, descobriu que esse exercício simples ajuda as pessoas em empregos estressantes a desenvolver emoções mais positivas.
Comece e termine o seu dia com essas estratégias, o que demora apenas cerca de 3 minutos .
Verifique se há problemas biológicos.
Você sabia que existem muitos problemas biológicos, como problemas de fluxo sanguíneo, e desequilibrios hormonais que podem causar problemas de humor?
Uma das causas ocultas mais comuns da depressão é uma lesão cerebral traumática anterior.
Evidências nos mostram que o traumatismo craniano aumenta o risco de depressão. Consulte um médico para uma avaliação completa que inclua exames de laboratório para determinar a causa raiz de sua depressão.
Para descobrir o que funciona melhor é necessário saber que tipo de depressão você tem. Dar o mesmo plano de tratamento para pessoas que tenham depressão nunca funcionará.
Tipos de depressão
Quando você conhece seu tipo, é muito mais provável que encontre as soluções direcionadas que funcionarão para suas necessidades específicas.
Depressão, bem como ansiedade, transtorno bipolar e outros problemas mentais e cognitivos não podem esperar. Durante esses tempos incertos, seu bem-estar mental é mais importante do que nunca e esperar até que a vida volte ao “normal” provavelmente fará seus sintomas piorarem com o tempo.
CONSULTE SEU MÉDICO, NÃO PERMITA QUE A SITUAÇÂO FIQUE MAIS GRAVE!